Akatsuki

Depois de muito sofrimento e um destino incerto, um anjo bom apareceu...

 
     Nós criamos e vendemos nossos filhotes sempre com muito zelo para que cada filhote tenha um bom destino, que tenha uma boa qualidade de vida, que possa ser feliz e fazer seus donos felizes. Eles não precisam de luxo, um pouco de amor e carinho é tudo que eles querem... Porém nem sempre alguns tem essa sorte, e o resultado é triste... Esta é a parte ruim de nosso trabalho e as vezes eu me sinto impotente diante de situações com esta.
    O Akatsuki é uma dessas histórias... Porém, uma luz surgiu lá no fim do túnel, um anjo bom apareceu e hoje o nosso bebe tem a chance de ter uma vida que merece depois de tanto sofrimento... Aaahhh!!!... Se eu pudesse ter o poder de fazer com que todos os meus bebes fossem felizes...
 

Diálogo entre eu e Amanda no Outlook

 

De: Amanda Fernandes [mailto:amandaf508@hotmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 26 de setembro de 2013 23:09
Para: akiya@hikarutsuki.com.br
Assunto: Akita inu Akatsuki

 Boa noite, desculpe o incomodo mais estou com um cachorro que eu acabei de resgatar com o nome de AKATSUKI GO HIKARU TSUKI, o cachorro foi resgatado em péssimas condições, e no pedigree dele consta que é do seu canil, gostaria de saber se esse cachorro foi vendido para alguém. Estou com o cachorro sob meus cuidados e gostaria de saber o que aconteceu, pois estarei colocando o cachorro para adoção depois da sua recuperação. Obrigada, aguardo retorno.

 

From: akiya@hikarutsuki.com.br
To: amandaf508@hotmail.com
Subject: RES: Akita inu Akatsuki
Date: Fri, 27 Sep 2013 00:30:11 -0300

Amanda, boa noite !...

 Estou bem chateado com esta notícia... Este bebe foi vendido para um casal já de certa idade, mais tarde vim a saber, que o casal faleceu e o cachorro ficou em abandono. O casal tem um filho que parece não gostar de cachorros então a nora quis desfazer do Akatsuki, entraram em contato comigo e depois de algumas conversas eles decidiram ficar com o cachorro... Nunca mais entraram em contato comigo, portanto eu pensava que estava tudo bem.

 Por gentileza, poderia me informar como foi o resgate? O que aconteceu? E como esta o Akatsuki ?...

 Atenciosamente,

 Akiya.

 

De: Amanda Fernandes [mailto:amandaf508@hotmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 27 de setembro de 2013 09:07
Para: Ademir Akiya Isogai
Assunto: RE: RES: Akita inu Akatsuki

 Bom dia Akiya

  É uma pena que existam pessoas assim, o cachorro foi encontrado na casa dos antigos donos, sem água e sem comida e fiquei sabendo do falecimento dos donos,  o cão estava em depressão profunda pois se encontrava sozinho todos os dias, quando fiz o resgate ele mal tinha forças pra levantar pois esta muito magro e com uma inflamação nos dois olhos ... Sou moradora da cidade de Atibaia e uma apaixonada por animais, principalmente pela raça Akita pois tenho uma que é o sol das minhas manhãs, então sabendo da noticia ajudei com o resgate pra encontrar um novo lar para o Akatsuki chegando aqui em Atibaia ele foi adotado por um casal que o adotou mais infelizmente novamente ele foi abandonado onde jogaram piche de asfalto quente nas costas e rabo dele, quando soube que ele tinha sido abandonado novamente eu fui atrás do cão novamente e acabei o encontrando. Agora ele esta sob meus cuidados para curar os olhos, as costas, o rabo e principalmente a depressão, mas eu preciso de alguém que esteja disposto a efetuar a adoção responsável desse menino pois ele está precisando de muito amor, carinho e cuidados pois eu conto com mais cinco cachorros todos vitimas de resgate e o espaço esta pequeno já e por esse menino não ter problemas de comportamento acredito eu que vai ser o mais fácil de doar, porém eu gostaria que dessa vez fosse adotado por alguém que realmente o queira bem. Ele já esta melhor, já anda, já faz de tudo para interagir com os outros cães, mas ainda tem MUITO o que ser tratado , afinal pelo que aparenta ele estava a muito tempo sem comer e nem beber. Obrigada pela atenção. agradeço desde já.

  Amanda.

 

From: akiya@hikarutsuki.com.br
To:
amandaf508@hotmail.com
Subject: RES: RES: Akita inu Akatsuki
Date: Fri, 27 Sep 2013 10:37:47 -0300

Amanda, bom dia !...

 Se você conhece a raça Akita, deve saber que como é uma raça de temperamento muito forte (valente cão de caça e desenvolvido para combates), é normal ele não conviver bem em matilhas, portanto tenha um pouquinho de paciência com ele neste sentido já que é uma característica da raça. Eu vendo muitos cães, e adoro criar e trabalhar para a manutenção e pureza da raça. Mas a parte triste do meu trabalho é saber que cada um dos meus filhotes tem o seu destino e alguma vez acaba sendo um destino triste. Este menino (Akatsuki) deveria ser um lindo Akita de ótimo temperamento, agora isto pode estar comprometido, e agora? Como vamos encontrar as pessoas certas para dar a atenção que ele precisa???...
Mas o destino colocou você no caminho dele... Um anjo para ajudar outro anjo... Gostaria de te conhecer melhor, o seu gesto não pode ficar anônimo, se me mandar uma foto de vocês, eu posso postar no meu Face e ajudar a divulgar esta história, quem sabe poderemos encontrar outros anjos dispostos a ajudar.

 Att.,

 Akiya.

 

De: Amanda Fernandes [mailto:amandaf508@hotmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 27 de setembro de 2013 19:32
Para: Ademir Akiya Isogai
Assunto: RE: RES: RES: Akita inu Akatsuki

 Boa noite, a raça akita na verdade eu sempre digo que é a melhor que existe para ser companheira de seu dono, eles são extremamente fiéis e pra onde quer que você vá eles vão atrás, essa característica da raça é só mais uma prova de que ele quer ser o seu companheiro acredito eu ...  além de ser excelente no aspecto de cão de guarda. o Akatsuki apesar de todas as "pancadas" que recebeu continua sendo um cão de temperamento muitíssimo agradável, serei paciente com ele, assim como ele foi paciente com a vida apesar dos pesares. Agradeço por sua atenção pois fiquei preocupada em estar incomodando ... decidi esta tarde que ficarei com ele, pois ele já sofreu demais e sei que em minhas mãos ele estará em segurança... Quanto as fotos, te mandarei a única que eu tenho com ele por enquanto em anexo com este email e juntamente com ela mandarei a foto do dia do resgate quando ele ainda se encontrava na casa dos antigos donos ... a melhora  dele nas duas fotos é nítida e eu estou com ele a apenas 3 semanas, mais com amor e cuidados podemos resolver quase tudo não é mesmo? 

Att.

Amanda

 

From: akiya@hikarutsuki.com.br
To:
amandaf508@hotmail.com
Subject: RES: RES: RES: Akita inu Akatsuki
Date: Seg, 30 Sep 2013 18:49:47 -0300

 

Oi Amanda, boa noite !...

Você não sabe o quanto a sua decisão me tranquiliza, afinal, foi através do nosso canil que ele veio ao mundo e isto me torna um pouco responsável. O destino de cada um de nossos filhotes, é algo que me tira o sono, não é fácil acertar em todos eles, um deles acaba tendo um triste fim. Não dá para julgar a humanidade, porque somos o que somos “imperfeitos”, e no meio de tudo isto, às vezes aparece gente como você...

A você o meu muito obrigado... Pelo Akatsuki, que agora tem tudo para ser feliz... Ele não quer luxo, apenas um pouco de amor e carinho... Tenho certeza que ele vai te retribuir em dobro.

Gde. Abraço,

Akiya.